Pois bem, tenho esse livro com 2 anos de postagens do antigo blog de um dos meus grupos favoritos de humor, o Gato Fedorento. São mais de 300 páginas, com 284 páginas contendo somente textos humorísticos. Contém textos que vão desde sanitários públicos até a política internacional. Se bem que sanitários públicos e política não são coisas assim tão diferentes, afinal ambos são sujos.
Minha irmã ao ver o livro deu uma olhada por cima, olhou a última página e disse:
-Que engraçado, "Acabou de imprimir-se em Maio de 2005 na Tipografia Guerra (Viseu) numa tiragem de 10.000 exemplares."
Pode-se fazer piada sobre qualquer assunto, qualquer mesmo. Até sobre a informação sobre a impressão de um livro! Mas ainda não entendi muito bem a piada, esperem aí que vou lá dar uma lida de novo...
29 de dezembro de 2009
O humor sofisticado da minha irmã
Postado por nami 0 comentários
5 de dezembro de 2009
Ainda sobre o Datena
Talvez eu não tenha sido muito clara no que disse no meu último post. Ou talvez nem todos tem o sentido de ironia ou humor para entender, não sei. Eu nem queria comentar sobre o assunto, mas ao ver o Datena comentando sobre isso me fez rir por um bom tempo.
O Robin Williams não é meu comediante preferido, com certeza está acima do Eddie Murphy, mas isso também não é tão difícil. Lembro de já ter lido uma entrevista em que um comediante disse algo mais ou menos assim: "A inteligência de um povo pode ser medida através do seu senso de humor".
Não vou entrar no discurso de "nós brasileiros fazemos piadas de português, japonês...blablabla", vão ler o post do Danilo Gentili, depois do que o próprio escreveu não há muita coisa a adicionar e assim, economizo tempo e palavras. Mas um dia -quando entender mais sobre o assunto- gostaria de voltar sobre o tema de "brincar com o sagrado" ou "limites do humor" (não quero dizer com isso que pretendo seguir carreira de comediante, se o fizesse passaria fome e essa não é a minha idéia de futuro).
Mas vamos voltar ao tema central que é: Do que se tratava o post nomeado "Datena sobre o Robin Williams". Uma crítica? Um elogio? Uma intervenção a algo que não sabemos o que é, e que se soubéssemos não teria sentido nenhum?
A piada é: não é irônico o Datena criticar o comediante de ter falado que o Brasil mandou 50 strippers e 500g de cocaína no dia da escolha da sede das Olimpíadas e logo em seguida dar notícias de tráfico de drogas/armas, mortes e corrupção?
Deu pra entender agora? Caso haja dúvidas ainda me enviem um email que tentarei explicar de outra forma.
PS: Em um só post coloquei os nomes Datena, Robin Williams e Danilo Gentili. E só de pirraça vou ainda escrever Lula, Arruda, Lombardi, A Fazenda e escândalo. Quem sabe assim meu blog não decola de vez...
Postado por nami 1 comentários
4 de dezembro de 2009
Datena sobre Robin Williams
"Esse drogado...vem falar do Brasil...bichinha...não tenho nada contra os homossexuais!... E a seguir, polícia encontra e prende traficantes de drogas no Rio!..."
Enfim...
Postado por nami 1 comentários
1 de dezembro de 2009
Inversão de valores
Estudante universitário 1: Há, copiei a prova inteira do fulano. Não quero saber dessa matéria -do curso que escolhi e que decidi trabalhar para o resto da vida- que nunca vou usar na vida.
Estudante universitário 2: É verdade, consegui um 8 nessa matéria, não faço idéia pra que serve isso e amanhã já terei esquecido de tudo, já que decorei tudo. Mas afinal ganhei um 8!
Estudante universitário 1: E aquele trabalho em grupo?
Estudante universitário 2: Sei lá, fiz correndo pra eu poder fazer as minhas coisas desinteressantes. Já fiz minha parte, deixei o resto com a outra parte do grupo, no dia da entrega vejo como ficou.
Postado por nami 0 comentários
15 de novembro de 2009
Lanço minha campanha
Não acho nada prático a campanha faça xixi no banho. E já mostrei minha indignação no site da campanha.
(clique na imagem)
E é por causa disso que lanço minha nova campanha: "Faça cocô no bidê!". Faça parte desta campanha você também!
Eu achei que fosse uma ótima ideia, além de ser duas coisas e palavras das quais acho muita graça. Quer me fazer rir? Coloque as palavras "cocô" e "bidê" em qualquer frase, juntas ou separadas elas são engraçadas do mesmo modo, não é impressionante? Também acho engraçado a palavra "pepino", mas isso é conversa pra outro post.
Postado por nami 1 comentários
13 de outubro de 2009
És parva!
Hoje assisti um vídeo da GNT com a Maitê Proença em Portugal. Resumindo, ela chamou os portugueses de burros(muitas vezes!) e guspiu em uma fonte. Até aí acho que nenhum brasileiro se surpreenderia. Brasileiro quando vai no estrangeiro é assim, faz pose do lado de estátuas, finge estar segurando a Torre de Pisa, corre pra espantar as pombas... normal. Mas por causa disso acho que a verdadeira vontade dos portugueses é apedreja-la.
Portugal explorou o Brasil por muitos anos, e em troca fizemos piadas com eles chamando-os de burros. Já pararam pra pensar que se os "burros" fizeram tudo isso, nós somos o quê? Antas? Jumentos? Acho que o termo certo é idiota mesmo, não acho que antas e jumentos deixariam que isso acontecece.
Mas não acredito que a "vingança" tenha sido somente as piadas. O verdadeiro troco foi levar o axé music e as novelas globais para Portugal! Dá pra competir assim? Mas a verdade é que Portugal sempre vai estar á frente do Brasil, ou melhor dizendo, 4 horas a frente devido ao fuso-horário.
Obs: Semanas atrás percebi que esse blog era estúpido e isso não me leva a nada e que iria abandonar o blog. Bom, continuo achando isso, mas por alguma razão alguns amigos distintos vieram dizer pra mim que gostavam dos posts e até davam risada! E por causa disso vou voltar a escrever. Por isso lembrem-se: Os culpados são eles! Depois mando email com os endereços...
Postado por nami 1 comentários
28 de agosto de 2009
The public are idiots*
Bah, eu não vou ficar criticando aqui as pessoas que assistem a TV Fama ou A Fazenda e coisa e tal. Cada um assiste o que mais interessa, se a vida de celebridades e sub-celebridades é o que lhe interessa fazer o que né.
Eu nunca fui nesses programas de auditório que o colégio chamava, mas todo mundo sabe daquelas plaquinhas de "aplausos" e "risadas". Oras, como um programa televisivo pode obrigar a platéia a aplaudir e dar risadas daquilo que talvez as pessoas não querem e não concordam? Que coisa mais estúpida! Mas tem um "PS" nisso aí, porque a platéia faz o que lhe é pedido. O quê? Como assim? Se me colocarem pra ver um idiota a contar piadas no palco eu tenho que rir? De que riem tanto essas pessoas pergunto eu. Devem ser delas próprias só pode.
E só colocando um comentário 'plus' aqui. As emissoras não colocam somente aquilo que elas querem, esse negócio de manipulação e coisa e tal(impressionante como na palavra "manipulação" surge um eco dizendo "Globo" né?), elas colocam o que o público gosta. Se o povo é idiota não espere muito dos programas do "horário nobre". *O Monty Python já mostrou isso em um sketch e isso lá pelos anos 70!
Agora você vira pra mim e fala: "É por isso que eu não vejo tv" ou "Não assista mais tv". Enquanto eu tiver WarnerChannel, Sony, AnimalPlanet e FOX isso é algo impossível(é uma espécie de vício). Confesso que às vezes eu ópto a ver uma boa comédia no canal aberto. Não, não estou falando de "Toma lá da cá" e afins, eu me referia a "Casos de família", o melhor humor que a tv brasileira nos oferece hoje em dia!
Postado por nami 3 comentários
21 de agosto de 2009
Esse post é muito... me fugiu a palavra...
Antes da h1n1 você podia espirrar na cara de qualquer um que ninguém ligava. Hoje se um indivíduo espirra do outro lado da rua todos olham estranho. Interessante...
Todos lavam as mãos regularmente, principalmente depois de saírem de transportes públicos. Um costume que já devia ser normal para todos. Hun, isso é mesmo muito interessante.
Esse é meu segundo post sobre "assuntos do momento". Isso sim é muito interessante!
Postado por nami 2 comentários
16 de agosto de 2009
Se você...
..após a morte do Michael Jackson comprou um cd dele, afinal ele morreu;
..após a morte do Michael Jackson começou a gostar das músicas;
..após a morte do Michael Jackson escreveu no nick do msn que estava triste sendo que nunca gostou tanto assim das músicas;
..após a morte do Michael Jackson baixou mp3 e colocou no seu Ipod;
..após a morte do Michael Jackson criticou as pessoas que fizeram piadas sobre ele sendo que você já fez uma também;
..após a morte do Michael Jackson entrou em uma comunidade do orkut sobre ele mostrando pra todos como você é cool...
parabéns, você é um idiota.
Não sou tão fã assim dele, mas sempre achei o melhor dançarino de todos os tempos(também gosto da Shakira, hahah) e gosto muito de Thriller(sei alguns passos LoL).
Sei lá se o tempo de falar sobre a morte dele já passou. Talvez tenha sido por causa disso que estou escrevendo só agora, já estava ficando de saco cheio.
Postado por nami 3 comentários
20 de julho de 2009
Post rápido
Desde criança eu olho a embalagem do TODDY com aquela ilustração do leite caindo no copo, parecendo chocolate derretido. nhumy! Parece delicioso certo? Então eu enchia meu copo com leite e pegava o TODDY. Colocava duas colheres, hun.. ainda ta clarinho. Colocava mais uma colher.. , ainda não, colocava mais CINCO colheres de TODDY e... nada!
É impossível deixar o leite daquela cor! Não dá!
Então eu desistia, ficava triste...
..e com um leite super doce.
Postado por nami 4 comentários
1 de julho de 2009
FAQ
Devido a péssima qualidade dos últimos posts desse blog, considerando “últimos posts” como desde o primeiro dia da sua existência resolvi fazer uma coisa diferente. Vou responder algumas perguntas que lotam minha caixa de email feitas pelos meus fãs.
Vamos começar!
Qual a principal razão do blog nunca estar atualizado? Fernanda Silva – SC
A preguiça.
Já pensou em seguir carreira? Eduardo Coelho – SP
Sim, claro. Eu já sigo ele no meu twitter.
Você é de direita ou de esquerda? Carlos Augusto – RJ
Anh? Como assim? Eu sou destra!
Sobre a presença massiva de piadas ruins no blog, quem você culpa? Diego Cruz - SP
Os leitores é claro.
Porque a galinha atravessou a rua? Zé Carlos - Lisboa
Ta vendo? Se os leitores tem piadas piores que as minhas o que posso fazer?
Ontem você estava jogando Playstation2, não acha que atualizar o blog seria mais interessante? Ivete "tira o pé do chão" Sangalo - BA
Você acha que eu estava jogando por diversão, mas não. É apenas uma das maneiras que tenho para pensar em um post, jogar Playstation é uma delas. Assim como dormir depois do almoço.
Quantos leitores você acha que enganou dizendo que recebe emails de leitores? Nami – SBCampo
O que? Isso é tudo verdade! Afinal, eu levo meu blog muito a sério.
É isso ae galera! Agora preciso ir, deixei o jogo no "pause".
Postado por nami 9 comentários
19 de junho de 2009
O Ontem e o Hoje
Hoje li Brás, Bexiga e Barra Funda e outros contos. E no começo do livro tem algumas fotos do começo do séc.XX . Muita coisa mudou, vou colocar as fotos aqui e fazer a comparação de 'antes e depois'.
Carnaval do começo do séc. XX
Carnaval hoje: Tive que pegar uma foto mais discreta, tá achando que esse blog é o que?!
Bailes de domingo, ou "domingueiras". Os jovens podiam ficar mais a vontade sem a vigilância dos pais.
Hoje: Baile funk. Encontrar fotos de baile funk decente é mais difícil do que entender o inglês do Silvio Santos. Mas todo mundo já sabe como é. Nesse caso tanto os pais quanto os filhos são casos perdidos.
Hoje: É... algumas coisas nunca mudam mesmo.
Postado por nami 3 comentários
6 de junho de 2009
Troleibus from hell
Esse ano comecei a pegar o troleibus diariamente. Antes quando eu tinha que pegar somente nos finais de semana eu já odiava andar naquela coisa, agora o ódio só aumentou. É sério, tenho tanto desgosto por aquele transporte que quando chega no final de semana prefiro não marcar nada pra não ter que andar de troleibus mais do que devia.
E desde que meu mp3 quebrou eu passo 45min observando as pessoas no troleibus. Quando o troleibus vem chegando perto e parando para as pessoas poderem subir é uma loucura, quando as portas se abrem é como se o fazendeiro abrisse a porteira pro gado sair. Quando o troleibus vem vazio é pior ainda, é como se fosse um tipo de "dança da cadeira" mas a música sempre ta no 'pause', e as pessoas saem correndo pra sentar. Mas as pessoas que ficaram de pé tem a opção de incomodar o máximo as pessoas que sentaram nos bancos do corredor. Elas grudam em você, colocam as bolsas e mochilas na sua cabeça e colocam a bunda na sua cara.
E não sou só eu que gosta de observar as pessoas também. A vida no troleibus é tão chata que quando rola uma briga é como se fosse a final do BBB. Outro dia mesmo teve uma leve discussão, não sei o que aconteceu porque estava dormindo e acordei com uns gritos. O cara que estava perto de mim ficou um tempão olhando pro cara da 'discussão', acredito que estava esperando mais uma briga.
Outra coisa que me incomoda é o fedor. Os bancos fedem, as pessoas fedem, é praticamente um festival de cheiro ruim. Tem gente que anda tanto de troleibus que o cheiro já se instalou permanentemente. Eu mesma tomo banho antes pra poder chegar no meu destino com um cheiro ainda inalável. Mas sempre me pergunto como tem gente que logo pela manhã consegue ser tão fedido.
Lotação, atraso, fedor, gente feia, tias com sacolas enormes do Torra-Torra, diademenses... meio caminho andado para um dia ruim.
Postado por nami 2 comentários
10 de maio de 2009
É luxo?
Algumas pessoas confundem o luxo com a breguice!
Amanhã vou apresentar um trabalho sobre donos que dão uma vida de luxo aos seus cães na facul, e durante a pesquisa eu achei coisas bem bizarras. Vou colocar algumas fotos aqui, nem todas se referem ao dinheiro e coisa e tal, mas achei engraçado pacas!
Tente não rir!
Postado por nami 2 comentários
2 de abril de 2009
piadinhas infames pt. 2
Ex-jogador Janken
O ex-jogador Janken acusado de matar sua ex-esposa confessa que atropelou e matou menino. Na época Janken apresentou os documentos do irmão que tinha 16 anos.
O garoto perdeu uma partida de janken-po e levou a culpa.
Postado por nami 2 comentários
1 de abril de 2009
Feliz dia da mentira... mentira!
Sim senhor! Porque para o ser-humano a mentira é tão simples quanto um bom dia. Mas existem algumas mentiras que os adultos contam para as crianças que eu separei aqui, como:
- É errado ficar de pé enquanto o ônibus esta em movimento. Mentira, quando você crescer todo dia você terá que ficar de pé em um ônibus junto com dezenas de pessoas. Porcos sendo transportados tem um conforto melhor que o seu.
- É proibido jogar papel higiênico na privada. O mundo esta acabando e os shoppings agora tem papel higiênico biodegradável, jogue o papel na privada e dê descarga. (eu juro que eu não consigo fazer isso!)
-É feio mentir. Precisa de comentários?
Postado por nami 0 comentários
26 de março de 2009
20 de março de 2009
piadinhas infames pt. 1
Uma amiga minha precisa tirar os dentes do ciso, mas por causa de alguns problemas algumas consultas foram adiadas. Provavelmente a consulta vai ser quinta que vem.
Então eu mandei uma mensagem pra ela:
"Pq você não remarca a consulta pro dia 21 de abril? Dia de TIRAdentes?"
Foi ruim né? Eu sei. E mais dessas virão, aguarde!
obs: Percebi que o número de comentários no blog caiu drasticamente. E depois dessa acho que nunca mais terei comentários por aqui... Ah! E as piadas são minhas, joguem os tomates em mim!
Postado por nami 1 comentários
14 de março de 2009
nike shoes
Agora mesmo estava dando uma olhada em uma comunidade do orkut sobre um tênis da Nike.
um garoto pergunta: Esse tênis é de skate ou de surf?
outro responde: Ele pode ser usado em 6 esportes radicais: surf, skate, roller, bmx... esqueci os outros dois.
Mas eu não entendi. Porque dos 4 esportes que ele citou apenas 2 usam tênis durante o esporte. Ou alguém aí surfa de tênis?
Opa! Me desculpem! Errei feio agora. Acabei de lembrar que existem aqueles tênis que viram patins e as crianças saem patinando pelo shopping, super-mercado e onde mais elas estiverem.
O novo modelo da Nike deve ter rodinhas na sola, deve ter sido isso o que o garoto quis dizer.
Agora, alguém aí me explica qual é a vantagem de se ter um tênis de surf?
Postado por nami 2 comentários
22 de fevereiro de 2009
O peso da idade
----post em breve? é, no final demorei mais do que imaginei.----
Semana passada aconteceu algo terrível! Corri até a redação do jornal do ABC, mas ninguém me deu bola. Me disseram: É só um fio de cabelo branco.
O cara que me disse isso bem que queria ter um fio de cabelo branco já que ele era careca.
Também descobri que não sou como o Benjamin Button. Cada vez que o tempo passa as pessoas me dão 16, 15,14 anos de idade. Chegaram até falar que eu parecia ter 10 anos! E isso foi ano passado! Estavam só me enganando.
Mas o que me deixou mais triste foi saber que não vou poder mais tirar sarro dos meus amigos que já possuem o dito cujo. Mas eu juro que "pegar uma caneta preta permanente e pintar o fio branco" me fazia sentido. Agora acho que entendi que isso é uma completa idiotice.
Agora tenho mais uns 4 meses pela frente podendo tirar sarro dos meus amigos de 2 décadas.
Éééee, ficar mais velha é tão chato...
PS1: Como foi dito no post anterior, eu entrei finalmente na faculdade! Ou então, finalmente alguém me aceitou.
Mas só entrei pq é particular, eles gostam de chamar de "privada" tbm, mas não me sinto a vontade dizendo: "É, entrei na privada."
Até agora tivemos um trabalho de colagem e mexemos com massa de modelar. Não se engane, eu entrei na faculdade e não no pré-primário.
PS2: Aproveitem o carnaval! Pra você que gosta caia na folia. E para você que é como eu e não gosta, passe seu carnaval ouvindo o bom e velho rock n' roll!!!
Postado por nami 4 comentários
5 de fevereiro de 2009
Vestibular praquê?
Durante dois anos fazendo cursinho tive que ouvir comentários idiotas como:
-Já passou no vestibular? Ainda não?!
-Ah, vestibular.. ta prestando praquê? Pelo jeito prestando pra nada né?
-Eai, como foi na Fuvest?
-Ta prestando vestibular no Paraná? Se passar vai morar lá?
Vestibulando é um ser que teoricamente tem que ser bom em todas as matérias, seja humanas, exatas ou biológicas. Okay, liste todos os assuntos e resuma em 9 meses, misture tudo em uma prova, coloque um tempo limite nisso, nervosismo e pessimismo é claro e que tal vagas limites também?
Muita gente acha que por eu ter feito cursinho sei de tudo. Mas quando impressionantemente eu não sei de tal assunto(e são muitos!) me dizem: -É por isso que não passa no vestibular! Eu sei que só estão me enchendo o saco, mas é sempre legal quando posso usar toda a minha criatividade para responder a esse tipo de coisa ironicamente.
Algumas coisas eu nunca me importei em saber pra que servia, porque eu sabia que pra mim serviria apenas para passar no vestibular. Muita coisa a gente esquece e nunca vai usar pra nada mesmo.
Vamos lá, o que você acha ser o mais real?
1) -Puxa! Vou fazer direito, mas conhecer os conceitos de óptica realmente vai fazer diferença na minha vida!
2) –Vou fazer direito, então me passa logo esses exercícios de óptica pra eu acertar no vestibular e nunca mais ver isso!
Vestibular praquê? Pra estudar sobre vários assuntos, acertar o número máximo de questões, garantir sua vaga e no final esquecer tudo o que estudou.
Ps: O bom é que hoje deixei de ser vestibulanda. Agora sou universitária ou então como eu gosto de dizer: Superior incompleto! uAHUhauHUAHuhauH
Mas sobre isso eu conto no próximo post que será em breve!
College Here I Come!
Postado por nami 2 comentários
30 de janeiro de 2009
Fast-Food
Eu gosto de fast-food. Eu como no McDonald’s, Burger King, Subway e quando o dinheiro ta sobrando bebo alguma coisa na StarBucks. Eu só não entendo as pessoas que dizem não comer nesses lugares dizendo que eu estou sendo a favor do capitalismo, EUA e coisa e tal. Mas eu sou capitalista e você também é, ou vai me dizer que você não ta de olho no novo celular que saiu, no PlayStation3 ou aquela calça que você viu no shopping outro dia? Pelo menos eu estou me alimentando e você esta querendo apenas ficar na modinha.
Eu gosto dos EUA, eles tem ótimos músicos, ótimos desenhistas e ótimos atores.
Os chefões dos EUA fazem muita idiotice e afeta outros países, isso é fato, mas aí você vai protestar contra isso não comendo McDonald’s? Puxa, ta revolucionando hein? Não deixou de comprar aquela blusa da adidas mas rejeita o hambúrguer, puxa vida.
Já cansei de ver gente xingando horrores os EUA, mas assiste os programas de televisão deles, os filmes deles, veste as roupas deles, ouve as músicas deles e não me deixam comer hambúrguer.
As pessoas deviam se preocupar um pouco menos com ideologia na hora de comer.
A questão não é sobre se fastfood é bom ou se Mc Donald's tem lanches bons, a questão é que não gostar dos EUA tornou-se moda. Falar mal dos EUA foi só uma forma de mostrar pros outros que você não "paga pau" pros americanos. E na minha visão só mostrou que você foi facilmente influenciado pelo o que os outros queriam que você achasse.
ps: rabisquei o dia todo e não saiu nenhum desenho decente, dessa vez o post vai ficar sem ilustração.
Postado por nami 7 comentários
22 de janeiro de 2009
Password
Não vou mentir, já usei 2 tipos de senha dessa lista, mas isso quando eu tinha 12 anos! Não é possível que a maioria das pessoas usando internet tenham essa idade. Depois o povo reclama que invadem seu email, msn, orkut...
Postado por nami 6 comentários
13 de janeiro de 2009
redação em branco
Em uma das provas que prestei fora do estado tinha uma que me fez rir muito, era mais ou menos assim “o candidato que estiver portando arma será desclassificado imediatamente”. HAHhahHAhahHAHhahHAHhahH ! Quero ver se o candidato resolve apontar a arma pro fiscal falando: Tô desclassificado o c... ! O que o fiscal vai fazer? “Não adianta, passa a prova aí piá!”
Uma coisa que me fez rir muito também não foi bem em um vestibular, foi no ENEM do ano passado. Como eu não ia prestar Unicamp(que exige a redação do Enem feita) e nenhum outro vestibular que eu ia prestar exigia isso eu resolvi não fazer. Mas a fiscal ficou meio indignada com isso. Eu terminei a prova e fiquei esperando dar o horário para poder levar a prova pra casa. Mas havia um problema lá com o número do meu RG, tiveram que chamar outro fiscal mais esperto que sabia das coisas. Enquanto ele não chegava uma das fiscais verificou minhas provas vendo se eu tinha assinado tudo, foi aí então que ela me perguntou: “Você não vai fazer a redação?” eu respondi que não. Tudo bem, ela foi na frente da sala onde estava a outra fiscal, cochichou sobre mim e foi então que a fiscal velha disse indignada: “Por que não vai fazer a redação?!” Depois disso tive que ficar explicando pra elas o motivo de eu não fazer a redação, até a hora que o fiscal mais esperto chegou e disse que eu estava certa e não precisava fazer. Resolvi o problema do RG e quando estava saindo da sala a fiscal me perguntou de novo “Não vai fazer a redação mesmo?”
Postado por nami 3 comentários
10 de janeiro de 2009
Primeiro post
Postado por nami 1 comentários