28 de agosto de 2009

The public are idiots*

Bah, eu não vou ficar criticando aqui as pessoas que assistem a TV Fama ou A Fazenda e coisa e tal. Cada um assiste o que mais interessa, se a vida de celebridades e sub-celebridades é o que lhe interessa fazer o que né.

Eu nunca fui nesses programas de auditório que o colégio chamava, mas todo mundo sabe daquelas plaquinhas de "aplausos" e "risadas". Oras, como um programa televisivo pode obrigar a platéia a aplaudir e dar risadas daquilo que talvez as pessoas não querem e não concordam? Que coisa mais estúpida! Mas tem um "PS" nisso aí, porque a platéia faz o que lhe é pedido. O quê? Como assim? Se me colocarem pra ver um idiota a contar piadas no palco eu tenho que rir? De que riem tanto essas pessoas pergunto eu. Devem ser delas próprias só pode.

E só colocando um comentário 'plus' aqui. As emissoras não colocam somente aquilo que elas querem, esse negócio de manipulação e coisa e tal(impressionante como na palavra "manipulação" surge um eco dizendo "Globo" né?), elas colocam o que o público gosta. Se o povo é idiota não espere muito dos programas do "horário nobre". *O Monty Python já mostrou isso em um sketch e isso lá pelos anos 70!

Agora você vira pra mim e fala: "É por isso que eu não vejo tv" ou "Não assista mais tv". Enquanto eu tiver WarnerChannel, Sony, AnimalPlanet e FOX isso é algo impossível(é uma espécie de vício). Confesso que às vezes eu ópto a ver uma boa comédia no canal aberto. Não, não estou falando de "Toma lá da cá" e afins, eu me referia a "Casos de família", o melhor humor que a tv brasileira nos oferece hoje em dia!

3 comentários:

Unknown disse...

Há um tempo atrás eu também vivia assistindo qualquer coisa que estivesse passando na TV. Era como um ímã para os olhos. Mas quando eu comecei a fazer cursinho, um professor conseguiu me salvar desse vício. Quando ele começou a falar sobre a qualidade dos programas e como isso tomava o tempo da gente, eu prestei mais atenção e logo consegui parar de ver. Hoje eu não tenho TV no quarto, então o difícil é assistir alguma coisa (boa) quando alguém comenta comigo na internet. Eu simplesmente não tenho como assistir nada (exceto se eu deixar a preguiça de lado e ir pra sala assistir XD). Na cozinha a TV sempre fica ligada durante as refeições e minha família fica discutindo como o participante da {novela, bbb, a fazenda} é burro/tonto por causa disso e daquilo. O triste é saber que essa é a discussão mais rica que temos aqui em casa. Então eu acabei criando um filtro: sempre que vou almoçar/jantar, ou eu pego a comida e fujo pro meu quarto, ou eu fico na mesa pensando na minha vida, organizando as idéias ou lamentando que as coisas estejam desse jeito aqui em casa, e um mínimo descuido meu e eu tbm posso ficar assim... afinal, quando estamos cercados por 90% de loucos, tendemos a achar que os loucos somos nós :P

Unknown disse...

Ah, seu texto também me lembra desse sketch do Gato Fedorento que *alguém* me fez viciar XD

http://www.youtube.com/watch?v=tY7NN3CRdkE

Roger disse...

Olá o/
Tv... A tv aberta é um lixo, mas nd sobrevive na tv se n tiver ibope, enquanto tiver quem assista essas coisas, elas continuarão existindo, lamentável, mas enfim... é assim que as coisas são... Eu vejo mto pouco tv, mas vc disse tudo sobre "Casos de família" =D É incrível como as pessoas podem ser sempre mais ridículas xP Eu li alguns posts mais abaixo... ah... eu acho q vc devia atualizar mais o blog x)) Gostaria de ler mais coisas sem graça e inúteis de vc xD Ah, e o nome do blog é tudo =D
o/