5 de dezembro de 2009

Ainda sobre o Datena

Talvez eu não tenha sido muito clara no que disse no meu último post. Ou talvez nem todos tem o sentido de ironia ou humor para entender, não sei. Eu nem queria comentar sobre o assunto, mas ao ver o Datena comentando sobre isso me fez rir por um bom tempo.

O Robin Williams não é meu comediante preferido, com certeza está acima do Eddie Murphy, mas isso também não é tão difícil. Lembro de já ter lido uma entrevista em que um comediante disse algo mais ou menos assim: "A inteligência de um povo pode ser medida através do seu senso de humor".

Não vou entrar no discurso de "nós brasileiros fazemos piadas de português, japonês...blablabla", vão ler o post do
Danilo Gentili, depois do que o próprio escreveu não há muita coisa a adicionar e assim, economizo tempo e palavras. Mas um dia -quando entender mais sobre o assunto- gostaria de voltar sobre o tema de "brincar com o sagrado" ou "limites do humor" (não quero dizer com isso que pretendo seguir carreira de comediante, se o fizesse passaria fome e essa não é a minha idéia de futuro).

Mas vamos voltar ao tema central que é: Do que se tratava o post nomeado "Datena sobre o Robin Williams". Uma crítica? Um elogio? Uma intervenção a algo que não sabemos o que é, e que se soubéssemos não teria sentido nenhum?
A piada é: não é irônico o Datena criticar o comediante de ter falado que o Brasil mandou 50 strippers e 500g de cocaína no dia da escolha da sede das Olimpíadas e logo em seguida dar notícias de tráfico de drogas/armas, mortes e corrupção?
Deu pra entender agora? Caso haja dúvidas ainda me enviem um email que tentarei explicar de outra forma.


PS: Em um só post coloquei os nomes Datena, Robin Williams e Danilo Gentili. E só de pirraça vou ainda escrever Lula, Arruda, Lombardi, A Fazenda e escândalo. Quem sabe assim meu blog não decola de vez...

1 comentários:

orange hamster disse...

o datena é um comediante perturbado XD