30 de janeiro de 2009

Fast-Food

Eu gosto de fast-food. Eu como no McDonald’s, Burger King, Subway e quando o dinheiro ta sobrando bebo alguma coisa na StarBucks. Eu só não entendo as pessoas que dizem não comer nesses lugares dizendo que eu estou sendo a favor do capitalismo, EUA e coisa e tal. Mas eu sou capitalista e você também é, ou vai me dizer que você não ta de olho no novo celular que saiu, no PlayStation3 ou aquela calça que você viu no shopping outro dia? Pelo menos eu estou me alimentando e você esta querendo apenas ficar na modinha.
Eu gosto dos EUA, eles tem ótimos músicos, ótimos desenhistas e ótimos atores.

Os chefões dos EUA fazem muita idiotice e afeta outros países, isso é fato, mas aí você vai protestar contra isso não comendo McDonald’s? Puxa, ta revolucionando hein? Não deixou de comprar aquela blusa da adidas mas rejeita o hambúrguer, puxa vida.

Já cansei de ver gente xingando horrores os EUA, mas assiste os programas de televisão deles, os filmes deles, veste as roupas deles, ouve as músicas deles e não me deixam comer hambúrguer.
As pessoas deviam se preocupar um pouco menos com ideologia na hora de comer.


A questão não é sobre se fastfood é bom ou se Mc Donald's tem lanches bons, a questão é que não gostar dos EUA tornou-se moda. Falar mal dos EUA foi só uma forma de mostrar pros outros que você não "paga pau" pros americanos. E na minha visão só mostrou que você foi facilmente influenciado pelo o que os outros queriam que você achasse.

ps: rabisquei o dia todo e não saiu nenhum desenho decente, dessa vez o post vai ficar sem ilustração.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu admito que não gosto do MC Donald's. Mas é porque eu acho caro, e tb porque acho o hamburguer do Bobs melhor XD

Anônimo disse...

vc tem toda a razão
tanta gente ai flando mau dos EUA e duvido que viveriam sem os troços que vem de la eu mesmo não me vejo sem minhas coisinhas tecnologicas. E duvido que muita gente tambem não se ver sem suas roupas de marcas e outras coisa Edepois vem dizer que não gosta do EUA.
A conta oUtra

Lelinho Lima disse...

concordo!!!
essa bobagem de ficar falando mal dos norte-americanos e ao mesmo tempo consumir tudo que eles fazem é ridículo.
lembro de uma tentativa de boicote que uns colegas da facul tentaram a um tempo atras... falavam em boicote e tomavam Coca-Cola...

Unknown disse...

ah eu adoro tdas essas coisas , naum posso falar mal de nada .,

linkei vc no meu blog .

Anônimo disse...

auwhua!! Mto bom mana!
Realmente eu não como muito "fast food americano" pq dou brasileira, ou seja: POBRE!! Mas qdo a grana dá é sempre bem vindo!! ^^ Tbm to parando com a coca e cia, mas por conta da gastrite... Ehhh! Acho que o capitalismo pouco a pouco tem me consumidoo!

Sakura boys-Bruno disse...

Concordo com todos os comentários e com o seu texto maravilhoso... com certeza um dos melhores e mais polêmicos do blog.

Eu não como no Mc'Donalds porque não gosto dos hamburgueres deles, mas A-D-O-R-O os lanches do Giraffas...

Coca-cola é um veneno, mas eu tomo assim mesmo! Vai entender, mas eu ainda prefiro aqueles Ice Tea ou milkshake..

E não reclamo dos EUA porque eu utilizo e gosto de muitas coisas deles.

Eu apenas acho que devemos ter orgulho dos produtos nacionais e não apenas "pagar pau" para os americanos...

Odeio gente que fica metendo a boca em tudo que é do Brasil, e idolatrando o que é do exterior...

Claro que devemos ter bom senso.
Se o produto em questão for realmente melhor/pior devemos ter discernimento para avaliar não importa sua origem.

Talita do Vale disse...

Concordo.

Mas confesso que eu prefiro o x-brocão da esquina a Big Mac =x