5 de fevereiro de 2009

Vestibular praquê?


Durante dois anos fazendo cursinho tive que ouvir comentários idiotas como:
-Já passou no vestibular? Ainda não?!
-Ah, vestibular.. ta prestando praquê? Pelo jeito prestando pra nada né?
-Eai, como foi na Fuvest?
-Ta prestando vestibular no Paraná? Se passar vai morar lá?

Vestibulando é um ser que teoricamente tem que ser bom em todas as matérias, seja humanas, exatas ou biológicas. Okay, liste todos os assuntos e resuma em 9 meses, misture tudo em uma prova, coloque um tempo limite nisso, nervosismo e pessimismo é claro e que tal vagas limites também?

Muita gente acha que por eu ter feito cursinho sei de tudo. Mas quando impressionantemente eu não sei de tal assunto(e são muitos!) me dizem: -É por isso que não passa no vestibular! Eu sei que só estão me enchendo o saco, mas é sempre legal quando posso usar toda a minha criatividade para responder a esse tipo de coisa ironicamente.

Algumas coisas eu nunca me importei em saber pra que servia, porque eu sabia que pra mim serviria apenas para passar no vestibular. Muita coisa a gente esquece e nunca vai usar pra nada mesmo.
Vamos lá, o que você acha ser o mais real?
1) -Puxa! Vou fazer direito, mas conhecer os conceitos de óptica realmente vai fazer diferença na minha vida!
2) –Vou fazer direito, então me passa logo esses exercícios de óptica pra eu acertar no vestibular e nunca mais ver isso!

Vestibular praquê? Pra estudar sobre vários assuntos, acertar o número máximo de questões, garantir sua vaga e no final esquecer tudo o que estudou.

Ps: O bom é que hoje deixei de ser vestibulanda. Agora sou universitária ou então como eu gosto de dizer: Superior incompleto! uAHUhauHUAHuhauH
Mas sobre isso eu conto no próximo post que será em breve!
College Here I Come!

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora é eu e vocÊ 4 anos juntos nunca vendo nada de física, química e biologia.

Superio incompleto em humanas ftw!

Nossa, como eu odiei fazer cursinho, todo aquele climadas pessoasa minha volta era horrível, porque eu honestamente não tava sentindo o mesmo. O bom é que se eu não estivesse esse tempo la eu estaria fazendo jornalismo e não design, engraçado essa vida ^^"

mayuu. disse...

Eh, não adianta fugir do destino, designers...
E não deem adeus à química, física e biologia tão cedo, rs! Bem, dá pra fazer umas coisas bem bacanas. ^^
Parabéns e bem vindos à bagunça!